Vinhedo Serena
Vinhedo Serena

Vinhedo SERENA, S.A.I.N.S.

21 de março de 2017

Queridos amigos.

Outono está presente. É a época em que as parreiras tem um grande ímpeto por desenvolvimento radicular, e as nossas, em particular, avançam subsolo adentro.

Logo será o momento de aplicarmos a primeira pulverização do preparado 500, como um estímulo ao impulso deste crescimento radicular. Gostamos de agregar na mesma pulverização o “Fladen”, que é uma forma de trazer ao solo os benefícios dos preparados 502 a 507.

“Comparando parcelas orgânicas e biodinâmicas, observamos o mesmo nível de atividade biológica na superfície dos solos, mas em profundidade observamos uma grande atividade nas parcelas biodinâmicas e também uma alta concentração de nutrientes. Podemos explicar isto porque aumentando a atividade biológica aumentamos também a disponibilidade de nutrientes.” A técnica de uso dos preparados, diluídos e dinamizados, em momentos propícios e ao longo de décadas, resulta em extraordinário nível de micro-organismos. “Concentrações de trilhões por mililitro – algo muito difícil de ser obtido em laboratório. Então, para mim, provavelmente é uma inoculação microbiana do solo através do qual obtemos uma fantástica diversidade de espécies.” (Claude Bourguignon)

Quanto ao vinho, a safra 2017 agora repousa nas barricas.

No nosso ponto de vista, o melhor resultado ate então.

A lâmina reproduzida acima do nosso texto (ver ampliado) é bem didática. Da uma boa ideia de diferenças fundamentais entre os vinhos elaborados de forma Convencional, Bio, Biodinâmica, Natural e S.A.I.N.S. Serena se identifica mais com a linha Natural. Tentamos deixar isto bem claro nos dizeres da aba lateral dos nossos rótulos, a vinificação é a “moda ancestral” e sempre declaramos a quantidade exata de sulfitos totais, naturais e adicionados. Procuramos nos ater a faixa de 25mg/L a 40mg/L.

Pois eis que os amigos nos propuseram um desafio adicional, produzir um S.A.I.N.S. Sem agregar nada. Concordamos. Apenas uma barrica, de 2017. Com a condição do engarrafamento e expedição serem precoces e a recomendação de consumo breve.

O preço será o atual, de R$ 1.200,00 a caixa (cif). Serena cuvée, mantem seu preço em R$ 850,00 a caixa. As caixas podem ser mistas.

Por gentileza, nos informem sua alocação.

Muito agradecidos,

Mauricio e Christina Ribeiro

Voltar