Vinhedo Serena
Vinhedo Serena

VINHEDO SERENA, repouso invernal

13 de julho de 2018

Queridos amigos.

Este ano, no vinhedo, a poda de limpeza foi concluída apenas no final do outono. Após a queda das folhas, tardiamente. Indicador de boas condições sanitárias, forte crescimento radicular e acúmulo de reservas. Oxalá tenhamos a próxima safra plena.

Agora as videiras repousam e as horas de frio se acumulam, promessa de gemas férteis e homogênea brotação.

No Vinhedo Serena não raro a soma alcança 1.000 horas abaixo de 10 graus centígrados, uma condição ideal para a videira.

Nesta temporada os dias tem sido muito pouco ensolarados, úmidos, frios, madrugadas geladas.

Só voltaremos a pisar na terra quando a seiva começar a se movimentar nas parreiras, no início de Setembro.

Entrementes, nosso foco concentra-se no vinho. A safra 2018, nas barricas, evolui lindamente. Serena opulento, expressivo, perfumado, mineral, acidez picante. São Paulino gostosura.

E os vinhos engarrafados da safra anterior, Liaison e Serena, voam literalmente.

A novidade, radical, é esta aí da foto. Sui generis. Vinho mineral e complexo. Ao mesmo tempo vibrante e com uma acidez natural surpreendente. Sem paralelo a tudo o que já provamos até então. Parreiras ancestrais, a cada tanto sendo reproduzidas em pé franco. Produção naturalmente modesta e equilibrada. Cachos integrais macerados a pé, mosto transferido para fermentar em barrica, sem debourbage, na temperatura ambiente. Uma certeza. Vai para garrafa dentro de alguns dias. Se chamará “Sallarina”.

As caixas mistas podem ser formadas com Serena e Liaison 2017. Por gentileza nos informem seu interesse em adquirir.

Muito agradecidos,

Mauricio e Christina Ribeiro

Voltar